Fachada: porque você deve investir
Diferencie-se ou morra! Você já deve ter ouvido essa frase
em algum momento da sua trajetória comercial.
Pois, bem! Assim como na vida, os estabelecimentos
comerciais também precisam demonstrar sua personalidade e principais características através do seu
principal cartão de visita “sua fachada”. Isso mesmo!
Com um layout moderno, um bom estudo de cores e o material
certo é possível produzir uma fachada funcional que transmita uma mensagem visual tão
poderosa capaz de impactar de forma arrebatadora, fazendo com que
inconscientemente ela opte por entrar e conhecer o local.
Sejam grandes ou pequenas as empresas atualmente precisam recorrer
a estratégias comerciais que garantam a visibilidade, objetivando cada vez
mais sucesso de seu estabelecimento.
Vou explicar melhor…
Todo e qualquer ponto de venda precisa fazer sentido na vida
de seus clientes sendo uma referência visual totalmente diferenciada, capaz de
se destacar e não passar despercebida em meio a poluição visual das cidades.
É preciso ter em mente a mensagem que você deseja fixar nas
mentes dos consumidores e compradores em potencial. Estamos falando da sua
marca, produto ou serviço e como ela difere da concorrência por isso, eles
devem optar por você em detrimento a outro estabelecimento.
Uma fachada bacana quando aliada a uma vitrine interessante
tende a influenciar diretamente no hábito de consumo e na decisão de compra.
>>> Saiba mais em 5 dicas para montar a vitrine
perfeita
Existem dois tipos de fachada: a interna e a externa.
A fachada interna são aquelas que ficam em
grandes estabelecimentos comerciais como shopping, hipermercado, aeroportos,
galeria dentre outros, já a fachada externa são aquelas que normalmente
vemos nas ruas, avenidas e calçadões.
Em ambos os casos, podemos usar os mesmos materiais com proporções diferentes.
Tipos de Materiais
●
ACM
●
Adesivo
●
Backlight
●
Letra Caixa
●
Letra Caixa com Iluminação em LED
●
Testeira
Precisamos reforçar que por mais que o proprietário de uma
loja tenha investido tempo e dinheiro para encontrar o mix de produtos ideal e
a equipe mais competente para atender seus clientes, o trabalho do vendedor só
começa realmente quando o cliente está dentro da loja.
E é por isso que atrair o cliente para sua vitrine e fazê-lo entrar para conferir as novidades é tão importante. Mas para que isso seja possível, é preciso investir numa comunicação visual externa de qualidade.
6 Motivos porque você deve investir em Fachada
1. Atração
A atração que os consumidores sentem pelos produtos quando desejam comprá-lo é mais forte do que seu relacionamento com o serviço oferecido. É por isso que o processo de decisão da compra é regido pela emoção, e não pelo racional.
2. Prestígio
A fachada da loja é a primeira oportunidade que uma empresa tem de se comunicar com o consumidor. Por isso é tão importante investir em um nome sólido, um logotipo bem desenhado e em um letreiro impactante, transmitindo o prestígio que sua marca merece.
3. Destaque em centros urbanos
Uma fachada com aparência abandonada passa a imagem de uma empresa que não se importa com o conforto do cliente e não tem interesse em oferecer a melhor experiência possível para o consumidor.
4. Diferenciação dos concorrentes
Outro fator importante que deve ser considerado é a diferenciação da sua loja entre os concorrentes. Se você é proprietário de uma loja de calçados, não é interessante que seja lembrado apenas como “aquela loja de calçados”. A ideia é que seu estabelecimento seja sempre referência para que seus consumidores criem uma imagem que esteja alinhada com a sua identidade corporativa.
5. Opções de baixo custo
Investir em uma fachada adequada tem um custo bem menor do que se imagina. É possível ter acesso a várias opções para remodelar a comunicação externa de uma loja com o mínimo investimento possível.
6. Fidelização
O uso de uma linda fachada aliada a um serviço de qualidade
é a fórmula perfeita para que o cliente memorize e se recorde da experiência de
compra agradável e do nome da marca.
Como já dissemos, investir na comunicação
visual do seu estabelecimento causa um impacto positivo tanto nos
seus clientes como nos seus negócios. Não perca essa oportunidade de atrair
mais compradores e aumentar suas vendas.
A esta altura, você já deve saber exatamente por que ter uma
fachada diferenciada é tão importante para se manterem competitivos nos dias de
hoje
A Bárions Produções
conta com uma equipe de projetista, design, laboratório digital, além de um
parque gráfico de mais de 3.000m² com equipamentos e infraestrutura de
ponta, produzindo projetos customizados para os principais players do mercado.